Notícia Sustentável integra série “As Energias do Nordeste”

Portal Energias do Nordeste

Cinco portais de jornalismo independente da região Nordeste do Brasil lançam nesta terça-feira, 7 de dezembro, a série de reportagens especiais e colaborativas “As Energias do Nordeste”.

O principal objetivo dos portais Notícia Sustentável (BA), Eco Nordeste (CE), Marco Zero (PE), A Nossa Pegada (PE) e Saiba Mais (RN) é reportar os caminhos que a região nordestina têm trilhado, sobretudo, na direção das fontes energéticas renováveis, em contraponto aos combustíveis fósseis.

As cinco mídias do Nordeste se debruçaram sobre o tema e, passada a COP26, apresentam agora um hotsite repleto de informações sobre a crise energética, geração nuclear, eólica, solar, biomassa, hidrogênio verde e a descentralização na região.

“Nossa contribuição para a série As Energias do Nordeste foi com a reportagem ‘Combustível do futuro ou do agora?’, que reporta como o hidrogênio verde pode representar uma alternativa interessante em relação aos combustíveis fósseis. Nossa apuração demonstrou que Ceará e Pernambuco já contam com projetos avançados nesse sentido, mas os demais estados da região que se destacam no campo das energias renováveis também reúnem boas condições para se beneficiar”, destaca o editor do Notícia Sustentável, Murilo Gitel.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*