Palestras e mediações

O objetivo do Notícia Sustentável é informar, conscientizar e mobilizar governos, organizações e cidadãos em prol de ações pela sustentabilidade.

Nesse sentido, as palestras e mediações de eventos são ferramentas importantes que contribuem para essa missão. Por meio dessas atividades, apresentamos conteúdos estratégicos para consolidar e alinhar conceitos, semear novas ideias, estimular equipes e stakeholders em torno da construção de conhecimento sobre o tripé econômico, ambiental e social que compõe a sustentabilidade.

Para alcançar os objetivos de sua organização, o Notícia Sustentável viabiliza diversos formatos de participação, o que inclui congressos, seminários, workshops, palestras e encontros in company. Entre os temas que podem ser trabalhados, sugerimos:

  • Como comunicar a sustentabilidade?;
  • O valor da sustentabilidade no século 21;
  • Engajamento sustentável na organização;
  • A importância de dialogar com os stakeholders;
  • Curadoria de eventos sobre sustentabilidade

O Notícia Sustentável também produz modelos customizados para o seu evento, com conteúdos exclusivos, de acordo com as suas necessidades. Ao investir nesse tipo de parceria, sua organização agrega conhecimentos relevantes sobre a sustentabilidade para o seu público de interesse, o que contribui para reforçar a imagem institucional de sua marca.

Entre em contato com o Notícia Sustentável: marketing@noticiasustentavel.com.br

PALESTRANTE, MESTRE DE CERIMÔNIAS E MEDIADOR DE DEBATES:

MURILO GITEL

Jornalista, graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Jorge Amado (UniJorge) e pós-graduando em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Estácio de Sá. Fundador do site Notícia Sustentável, onde é editor.

Foi produtor e repórter do programa de TV Soterópolis, na TV Educativa da Bahia, entre 2006 e 2007. Atuou na assessoria de comunicação do Galícia Esporte Clube. Foi repórter do jornal da Metrópole em 2008. Trabalhou por oito anos no portal EcoDesenvolvimento (EcoD), a maior rede de conteúdo sobre sustentabilidade do Brasil, onde foi repórter, coordenador do plantão de notícias e diretor de conteúdo. Apresentou a coluna Soluções Sustentáveis na rádio CBN Salvador. Foi repórter de Economia e Sustentabilidade na Revista B+.

É colaborador desde 2017 do canal CORREIO Sustentabilidade e produz cadernos especiais para o projeto Estúdio CORREIO, ambos do jornal CORREIO, de Salvador. É correspondente na Bahia da agência de notícias Eco Nordeste. Atualmente, é mestre de cerimônias e mediador de debates do Workshop Eficiência Energética – como apresentar projetos nas chamadas públicas, evento realizado em diferentes cidades do Nordeste brasileiro pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Grupo Neoenergia, em parceria com jornais locais.

Ao longo de uma década, cobriu centenas de congressos, seminários e fóruns nacionais e internacionais voltados ao desenvolvimento sustentável, como a edição especial de dez anos do Fórum Social Mundial e a Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudanças Climáticas (Climate Week), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Contribuiu ativamente para que o EcoD conquistasse três prêmios TOP BLOG 2009/2010/2011 na categoria Sustentabilidade/Corporativo, concorrendo com mais de 14 mil sites de todo o Brasil. Em 2011 e 2012, o  EcoD foi reconhecido como um dos dez mais importantes veículos de comunicação do País, de acordo com o prêmio Greenbest. Já pela Revista B+, foi vencedor do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2015. Em 2016, esteve entre os dez mil brasileiros convidados para conduzira a chama dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, um reconhecimento por sua sua trajetória em prol da sustentabilidade.

Contatos:

murilo@noticiasustentavel.com.br
Tel: +55 (71) 99160-8168