Evento para empresários sobre ESG e Produção de Natureza como oportunidade de negócio recebe inscrições

O evento “Como Produzir Futuro Agora – ESG e Produção de Natureza como Oportunidade de Negócio” vai tratar de inovação, vantagens competitivas e estratégias de fortalecimento dos negócios a partir de soluções baseadas na valorização do patrimônio natural

Um evento online direcionado a empresários e gestores de áreas de responsabilidade social empresarial, de sustentabilidade e ESG (referente às áreas ambiental, social e de governança, na tradução para o português) de todo o Brasil vai reunir, nos dias 26, 27 e 28 de julho, gestores de empresas que colocaram a conservação da natureza como estratégia para alcance de resultados positivos para os negócios e a sociedade.

O evento “Como Produzir Futuro Agora – ESG e Produção de Natureza como Oportunidade de Negócio” tratará de inovação, vantagens competitivas e estratégias de fortalecimento dos negócios a partir de soluções baseadas na valorização do patrimônio natural.

São painelistas convidados Ariel Scheffer, superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu Binacional, Giem Guimarães, um dos proprietários do Grupo Positivo, Flávio Goulart, diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da JTI (Japan Tobacco International), Maurício Coelho, CEO da fabricante de embalagens plásticas C-Pack, David Canassa, diretor das Reservas Votorantim, entre elas, a Legado das Águas, e Malu Nunes, diretora-executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

O evento é gratuito, online e vai ser transmitido pelo Zoom. As inscrições podem ser feitas no site www.produzirfuturoagora.com. No dia 26 de julho, ele acontece das 09h às 10h30min, no dia 27, das 14h às 15h30 e no dia 28 das 18h às 19h30.

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Novas adesões

Ele está sendo promovido pela SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental), entidade que atua há quase 40 anos em defesa do patrimônio natural e da conservação da Mata Atlântica e ecossistemas associados no Brasil, com o apoio da Social Ideias, agência de envolvimento e advocacy e da Impactability Hub e Consultoria.

Clóvis Borges, diretor-executivo da SPVS reforça que dar visibilidade e valorizar iniciativas corporativas de sucesso no campo da conservação do patrimônio natural é o melhor caminho para a conquista de novas adesões a essas práticas.

“Existe um amplo campo de atuação em aberto para parcerias institucionais entre empresas e os atores que já atuam em ações relevantes de conservação. Nada mais adequado do que auxiliar aqueles gestores que percebem uma oportunidade de agregar valor a seus negócios a partir do exemplo dos que já efetuam atividades nessa área”, pontua.

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