Empresa baiana recebe certificação por autossuficiência energética

Primeiro empreendimento da região Nordeste a gerar toda a energia necessária para a sua operação, a Camisas Polo Salvador recebeu no dia 18 de julho a certificação Zero Energy, concedida pelo Green Building Council Brasil (GBC). A conquista concedida pelo GBC, uma ONG que visa fomentar a indústria de construção sustentável no Brasil, foi feita durante evento na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador.

“Possuímos 118 placas fotovoltaicas instaladas e, no último ano, ultrapassamos a geração de 100% do consumo energético. Dessa forma, comprovamos que a aplicação de ações sustentáveis é excelente para os negócios e esse reconhecimento mostra que o nosso engajamento nessa causa deve continuar crescendo, de modo que possamos inspirar empreendedores a incorporar essas condutas em suas organizações”, destaca Hari Hartmann, sócio-fundador da empresa.

A entrega da certificação foi feita durante o evento “Construindo o Brasil que queremos”, que contou com a presença do CEO da GBC Brasil, Felipe Faria, e da diretora da Green Edifica Consultoria, Diana Paes, o qual teve como pontos centrais de discussão as construções sustentáveis e o estudo de caso das ações de sustentabilidade realizadas pela Camisas Polo Salvador.

Empresa Verde
Com mais de dez anos de atuação no mercado têxtil, a Camisas Polo Salvador coleciona premiações e certificações, como o título de empreendimento sustentável “IPTU Verde” da Prefeitura de Salvador e o reconhecimento da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) por ser a primeira indústria brasileira a produzir “Camisa Polo Carbono Zero” – devido às ações sustentáveis que aplica tanto nas linhas de produtos quanto no dia a dia dos cerca de 50 colaboradores da fábrica.

A reutilização da água da chuva em descargas e torneiras, os sensores de presença, a substituição de lâmpadas por tecnologia LED e a autossuficiência em energia são algumas das medidas sustentáveis adotadas pela organização.

Além disso, os retalhos dos tecidos (que chegam a 800 kg por mês) são doados para a Creche Escola Comunitária Fonte de Luz, no Parque São Cristóvão, onde são transformados em estopas e vendidos para empresas

Já as camisas polo são feitas de materiais que incluem o uso de garrafas PET recicladas, no caso das linhas ecológicas. Para os clientes que preferem a camisa 100% algodão há a opção orgânica, livre de agrotóxicos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*