Referência em sustentabilidade, Hari Hartmann recebe título de Cidadão Baiano

Hari Hartmann (de camisa amarela) recebe o prêmio de Boas Práticas Sustentáveis em 2019, ao lado do editor do Notícia Sustentável, Murilo Gitel

O ambientalista, geólogo e empresário Hari Hartmann receberá nesta sexta-feira, 19 de agosto, às 9h, o título de Cidadão Baiano, em cerimônia que será realizada na Assembleia Legislativa, em Salvador. A proposição da honraria foi feita pela deputada estadual Olívia Santana.

Há mais de três décadas na Bahia, Hartmann, que é gaúcho, é nacionalmente conhecido, sobretudo, por sua preocupação genuína com a sustentabilidade, tendo como case de sucesso a Polo Salvador, fábrica de camisas polo para fardamentos corporativos com mais de 40 ações sustentáveis aplicadas desde o processo fabril ao produto final.

A indústria de médio porte está situada no bairro Uruguai, na Cidade Baixa, região de Salvador historicamente desassistida pelo poder público e que apresenta altos índices de desigualdades. Por lá, Hartmann contribui para a geração de empregos locais e inúmeros projetos de responsabilidade social.

Atualmente, ocupa ainda a cadeira de presidente do Sindicato de Vestuário da Bahia (SINDVEST), é conselheiro de sustentabilidade da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e membro do conselho da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).

“Estou muitíssimo grato por esta homenagem. Na verdade, faltava apenas o reconhecimento da cidadania de direito, porque, de fato, me considero baiano, ou melhor, ‘baiúcho’. Escolhi a Bahia como minha segunda terra e, de verdade, esse estado adotou a minha família. Mais da metade da minha vida foi vivida aqui, meu filho é baiano. Esse elo é eterno”, destacou Hari Hartmann ao portal Alô Alô Bahia.

O editor do Notícia Sustentável, Murilo Gitel, comentou sobre a homenagem recebida por Hartmann. “O Hari é um verdadeiro baluarte da sustentabilidade, um realizador inquieto que não mede esforços em prol de uma indústria mais sustentável, o que acaba gerando benefícios a sociedade como um todo. ‘Baiúcho’ como ele, acompanho a sua trajetória há muitos anos e sou testemunha de seu empenho. Esta é uma homenagem extremamente merecida.”

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*