Prefira os produtos com refil

Prefira produtos com refil

Ao comprar um determinado produto você costuma verificar se ele possui refil? Esse tipo de produto possibilita aos consumidores trocarem apenas o conteúdo na próxima compra, o que significa menos embalagens e geração de resíduos sólidos no meio ambiente, além de economia para o seu bolso.

Você sabia que uma garrafa de bebida, por exemplo, pode ser reutilizada por até 30 vezes? Esses recipientes consomem até 30% menos recursos naturais em sua fabricação, diminuem a necessidade de fabricação de novas embalagens e aliviam a pressão tanto por recursos naturais, quanto por espaço em aterros e lixões.

O uso maciço de plásticos é tamanho que os oceanos abrigarão mais detritos plásticos do que peixes em 2050, informou um estudo divulgado em 2016 pela fundação da navegadora Ellen MacArthur e a consultoria McKinsey, durante o Fórum Econômico Mundial de Davos.

Observe como muitas empresas, principalmente do setor de cosméticos, investem cada vez mais nos produtos com refil, que são facilmente encontrados em supermercados e lojas. Portanto, reutilize sempre que possível, em vez de descartar.

Leia também: Seja um consumidor consciente

 

 

 

 

Este post tem sinergia com ao menos dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Para saber mais, clique aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*